A “menina” dos recursos humanos hoje achou que o papel de menina do café me assentava bem! Mandou-me dois pedidos para arranjar café, chá e bolachas para duas reunioes com o CEO da empresa (aquele senhor que nem um “hi” se digna a dizer quando se cruza comigo). Eu mandei-lhe mail a dizer que ela devia ter enviado os pedidos para mim por engano. Ela respondeu que nao se enganou e confirmou os pedidos. Eu limitei-me a responder que nao servia chá e café. Ela ligou-me furiosa porque eu disse que nao. Expliquei-lhe que servir café nao constava das minhas funcoes e que nem tenho muito jeito para a coisa. Pediu-me que entao delegasse a tarefa a alguém da minha equipa. Nao achei que isso fosse justo e voltei a dizer, nao. Perguntou-me que raio de supervisora era eu que nao fazia chá e café, ao que respondi que a minha equipa nao precisa que lhes prepare chá e café! Falou-me mal, disse coisas que nao devia, disse que ia pedir a outra pessoa e desligou.
O que é facto é que passado uns minutos me manda um mail a dizer que segundo o meu contrato outras tarefas podem ser-me atribuidas conforme as necessidades da empresa e que ficou registado que eu me recusei a servir ou organizar o cházinho e café para as reunioes e que tenho de o fazer na mesma! Enviei mail para o meu chefe a explicar o sucedido e a confirmar que nao vou aceder a tal pedido.
E como vai acabar a história??
Desculpa a repetição do comentário, mas já apaguei…no momento em que ia validar a minha mensagem a minha gata saltou para cima do teclado…
Oh faxavor, para mim é um café e um pastel de nata.
Mas podemos pedir um café??? lololol
É que há com cada uma… Lol… Fizeste tu mt bem!
E já agora, o que diz o contrato dela? Porque não o preparou ela no tempo que demorou a escrever o mail? 🙂
Quero deixar aqui a minha admiração e respeito pela tua atitude tanto em termos de recusares a tarefa como de protegeres a tua equipa desse tipo de pedidos.
Tenho a certeza absoluta de que quem elaborou o contrato e que incluiu as clausulas das tarefas essenciais à empresa não se estava a referir a ir buscar café, passear o cão ou colocar a roupa na lavandaria.
André, ainda nao sei o desfecho da história.
Com certeza xo Rui! Quantas colheres de acucar?
Pepita ela nao vai fazer o café porque nao trabalha no sitio onde vai ser a reuniao.
Obrigada SFVicente. Concordo contigo.
Oh miuda, eu teria lhe perguntado: "E na peida? Não vai nada? Hein?"
P.S. – Ao menos na Nomi o Stuart cumprimentava…nem tudo era mau!! 🙂
essa agora!!! 🙂 Granda Sofia!! xx
Claro que o desfecho teria que ser o pior… só espero que consigas que eles tenham que beber muitos cafés para se manterem alertas com o que possa advir desta situação…é de lamentar que estas coisas aindam aconteçam…
coragem Bia