Ao tropeçar em alguém no aeroporto saiu-me um “sorry” tão natural! Estou em modo emigrante!
Diário parcial do 1º dia:
Levantar ás 2:30 para apanhar 2 autocarros até Heathrow. A viagem durou mais de 2 horas mas correu bem. O voo foi tranquilo e a aterragem muito boa!
Chegada a Lisboa ás 10:05. O calor sentiu-se logo à saída do avião, que saudades deste tempo. Pais e tios do namorado e os meus avós à espera. Muitos beijinhos e abraços. Seguimos de carro para almoçar em casa dos pais do namorado com a familia toda. Depois de um longo almoço e ida ao café fomos até casa dos meus avós onde nos esperava um arroz doce acabadinho de fazer para trazermos para casa.
Perto das 18h chegada a casa. Temos uns azulejos novos com o nome da rua! Que lindo (mais tarde tenho de vos deixar aqui uma foto). A primeira paragem foi no jardim onde me esperava o melhor cão do mundo. Muitas festas e brincadeiras. Depois o reconhecimento da casa onde descobri que já não me sinto 100% em casa.
Estou cansada.
tb me acontece quando chego a portugal,deixo sempre escapar uma ou outra palavra em ingles…
É tão bom tar em casa…!!
Não te preocupes, em Fevereiro quando fui a casa, virei-me para a minha mãe e perguntei: “Is dinner ready?” … ia ficando sem jantar… mas era…
E ainda não estou 100% habituada a ouvir falar português em todo o lado! Ai que tristeza!
Oh André essa aí do jantar foi demais! lol
Eu até agora fico-me pelos sorry’s e por meter por favor e obrigado em quase todas as frases!
Pois é, sabe tao bem chegar a casa e ser tao bem recebida nao é?
Sabe mesmo bem!