Oh Não! – Dia 16

De manhã a minha garganta estava com muito bom aspecto e já sem “crostas”! E eu feliz por poder ir voltando a vida normal.
A noite espreitei para ver se estava tudo bem que a médica disse que se visse mais coisas brancas na garganta talvez precisasse de antibióticos. E lá estavam uns veiozinhos brancos a aparecerem. Fiquei logo passada com a situação e só me apeteceu chorar.
Liguei para o 111 que é o número de apoio do serviço de saúde daqui (NHS). Fizeram-me umas perguntas e concluíram que tinha de ir para o hospital imediatamente! Achei aquilo um exagero e disse a rapariga que não via razão para tanto. Ela lá disse que ia pedir a outra pessoa para me ligar para discutir melhor o assunto. Ligou-me uma enfermeira que me fez mais perguntas e lá decidiu passar-me ao serviço de médicos fora de horas da minha área. A terceira chamada correu bem e a médica disse que pode ser uma um vírus qualquer para gargarejar com água e sal e se não melhorar para ligar no dia seguinte.
Felizmente não entrei em pânico e não fui a correr para o hospital!
Nota de rodapé: Queriam mandar-me para o hospital porque disse que cuspi sangue no inicio da recuperação. Penso que quem atende a chamada inicialmente não tem qualquer formação médica nem senso comum.

One thought on “Oh Não! – Dia 16

Leave a Comment