Sixt – Uma Empresa a Evitar!

Pouco depois de voltarmos da Suiça tivemos uma surpresa desagradável. A Sixt enviou um mail a dizer que tínhamos riscado o carro e que tínhamos de pagar cerca de 740 Euros no prazo de duas semanas! Quando vi o valor ia-me dando uma coisinha má.
Ora nós não reparámos em risco nenhum quando entregámos o carro mas verdade seja dita nem olhámos e para nosso espanto ninguém veio ver se estava tudo bem na entrega. Apesar de dizerem que o risco era no capot e ser um sítio quase impossível de danificar enquanto se conduz podia ter acontecido enquanto o carro esteve estacionado.
Pedimos fotos do estrago para percebermos se era possível termos sido nós ou não. No dia seguinte recebemos as fotos tiradas numa garagem e não no sítio onde deixámos o carro. Pensei logo que podiam ter feito isso depois da entrega.

Nesse email insistiam outra vez no pagamento já que tínhamos sido responsáveis pelo estrago.
Fomos procurar nas fotos das férias se o risco já lá estava para pelo menos podermos excluir a hipótese de ter acontecido depois da entrega. E lá estava ele numa foto tirada a meio das férias. O problema é que essa foto não ia ajudar em nada a provar que não tínhamos sido nós.
Eu sabia que tinha tirado uma foto para o meu Snapchat quando fomos levantar o carro mas não sabia se a tinha guardado. Procurei-a e quando a encontrei e abri acho que até dei pulinhos de felicidade! Tirei a foto do lado certo e já lá estava o risco!
Enviei o mail para eles com a foto e a dizer que achava incrível o que eles tentaram fazer. Exigimos um pedido de desculpas e o cancelamento do processo em 7 dias úteis. Demoraram quatro dias a responder. Fizeram o que pedimos mas com um pedido de desculpas muito fraquinho.
Foi uma sorte termos uma foto que provava que não fomos responsáveis pelo risco. Imaginem quantas pessoas já foram enganadas por não terem tido a mesma sorte!

Leave a Comment