Flatmates Badalhocos

Ontem meti pela quinquagésima terceira vez o chapéu de chuva com ponta ferrugenta dos meus flatmates no balde da esfregona para nao estar a deixar manchas de ferrugem no chao. Ela veio perguntar-me qual era o meu problema com o chapéu e porque o tinha mudado de sitio. Eu expliquei-lhe e ela duvidou e foi ver as manchas no chao, que já nao estavam lá porque eu as limpei com a esfregona. Aquele casal é tao badalhoco que nem reparou nos dois circulos laranjas no chao deixados pelo guarda chuva que eles deixaram ali a pingar. Ela disse para eu lhe dizer quando houvesse alguma coisa que me irritasse mas eu acho que a lista é grande demais…
– Baterem as portas de manha a noite
– Os guinchos dela
– O gajo vir falar ao telemóvel para a porta do nosso quarto
– Nao saberem lavar a loica
– Porem a loica ao molho a escorrer
– Raramente mudarem o saco do lixo e quase nunca o levarem para baixo até ao caixote
– Nao terem limpo a casa mais de 2 vezes no último ano
– Nao limparem o fogao depois de o usarem 
– Deixarem a loica suja no quarto algum tempo
– Terem utensilios de cozinha deles espalhados pela bancada da cozinha
– Deixarem nutella no chao
– Deixarem a bancada da cozinha pegajosa com mel ou sumo de fruta
– Deixarem a fruta ganhar bichos
– Pingarem o chao da cozinha com vinho tinto
– As bolas de cotao debaixo da porta do quarto deles que por vezes se soltam e sujam a casa
– Porem a roupa a secar no meio da casa a tapar a porta para a máquina de lavar
– (agora nao me lembro de mais nada)

11 thoughts on “Flatmates Badalhocos

  1. Spsg5 says:

    looooool

    Olha se te serve de consolo eu e o meu namorado tb vivemos com uma casal que é do género:

    Eles passam o fds fora e eu limpo a casa toda e qdo eles chegam ta tudo arrumado e limpo…pois no dia seguinte e durante essa semana parece q rebentou uma bomba em casa..

    — Há malas deles na sala e no corredor á porta, q ás vezes temos de empurrar pra entrar em casa;
    — Tudo em cima da mesa da sala, q temos de afastar pra comer;
    — Pés com sapatos em cima da dita cuja mesa onde comemos;
    — Desde roupa e montes de cenas deles espalhadas pela sala;
    — Cozinha com montes de loiça por lavar e lavada (n conhecem os armários pra arrumar), bancada toda suja, fogão todo sujo, manteiga aberta, faca cheia de manteiga na bancada;
    — Portas de manha, máquina de batidos, música e máquina de lavar roupa q a minha cama ate salta com a centrifugação!!lol
    (Isto tudo ás 8h qdo eles tb se deitaram ás 3h e ate dormiram no sofá da sala possivelmente;
    — Contas pra pagar sem mostrar facturas;

    Coisas assim tas a ver…E depois passa a semana, vao-se embora de fds e deixaram tudo desarrumado e sujo pq passaram a semana no sofá mto ocupados e lemnbraram-se em cima da hora de sexta q tinham de ir apanhar avião!!

    no inicio ainda vá de limpar tudo outra vez no fds mas agora cansei-me…fica tudo sujo na mm!!lol MAs eles já se começaram a aperceber e de vez em qdo limpam as coisas…de vez em qdo…:p

  2. Ladybug says:

    Olá!! Fogo morar com pessoas assim não é fácil!! :s

    Já agora eu e o meu namorado também andamos à procura de cara pela zona de willesden green ou Dollis hill!! O meu namorado já está em Londres à um par de meses mas eu so vou agora por isso querias um quarto que aceitassem casais, mas com um preço não superior a 160£ por semana!!

    E podem acreditar que somos limpos e não fazemos a mesma confusão que essa gente!! :p

  3. Eugénio says:

    Já há muito que acompanho os teus relatos sobre os muitíssimos flatmates que já estiveste. São incríveis, mas não surpreendente. As pessoas são na sua maioria assim.

    A pergunta que me vem à cabeça é sempre a mesma: Não valeria a pena viver numa cidade tipo Leeds, Newcastle, Manchester etc, e com o mesmo dinheiro que pagas pelo alojamento aí teres uma casa alugada só para vós, com jardim, com estacionamento e ainda com carro?

    Londres é fabuloso, mas para mim o preço a pagar é demasiado alto. (isto na minha situação que ganharia o mesmo a trabalhar em Londres como em qualquer outro ponto do país)

  4. Sofia says:

    Vejo isto como o preco a pagar por viver em Londres. Podiamos alugar um apartamento só para nós mas depois nao sobrava muito (ou nada) para "viver".

    Eugénio se calhar vale a pena mas morar em Leeds nao é definitavemente o mesmo que morar em Londres!

    Ladybug já morei nessa área e nao é uma experiencia para repetir. Boa sorte com a procura.

  5. Uma Maria em Londres says:

    Muito bom. Os flatmates é mesmo das piores coisas de viver em Londres. Pelo menos assumindo que não se tem condições para comprar ou mudar para um studio. O Eugénio também faz um ponto interessante. Boa sorte com os flatmates.

  6. Jonatas Moutinho says:

    Sofia, partilhar casa tens essas coisas, mas infelizmente temos de nos sujeitar a isso. Viver em Londres numa casa "nossa" e' um luxo a que nao nos podemos dar.
    Felizmente, partilho a casa com um engenheiro armenio/iraquiano e posso dizer que nao tenho qualquer desses problemas. Ele ainda consegue ser mais piquinhas que eu com as limpezas e arrumacao. Quando temos visitas toda a gente comenta: "esta nem parece uma casa de gajos".
    Estou muito satisfeito. Sorte, eu sei!

Leave a Comment