Benefits (aka Subsidios)

Hoje tive o meu primeiro contacto com os subsidios no Reino Unido e posso adiantar que nao foi agradável. Para comecar tem de se telefonar para o centro de emprego e a chamada durou 1 hora! Já incluindo o tempo de espera. Pareceu mais um interrogatório e fez-me sentir como se tivesse cometido algum crime. A verdade é que ainda nao preciso de subsidios mas já que andei a descontar tanto durante os últimos 4 anos e tenho direito a eles ao menos que veja algum dinheiro de volta enquanto nao estou a receber ordenado. Tenho direito a 3 tipos de subsidios mas vou só pedir dois deles já que o outro tem um processo diferente e sinceramente nao me apetece fazer outra chamada do género até porque estas chamadas saem caro para quem nao tem rede fixa.
Agendaram-me uma reuniao já esta Quarta-feira para assinar uma declaracao em como tudo o que disse ao telefone é verdade e para verificarem toda a documentacao necessária para comecar a receber os subsidios. É preciso também levar o curriculo já que me vao tentar ajudar a encontrar emprego.
Perfeito era arranjar emprego amanha e cancelar todo este processo!

2 thoughts on “Benefits (aka Subsidios)

  1. Liliana Costa says:

    Pois, pelo que sei nao e um processo nada bonito, e pior ainda, quando eles te tentam arranjar emprego, acho que sao ainda piores do que em portugal, enviam-te para coisas que nao tem nada a ver.
    espero que encontres emprego depressa. Por curiosidade, como estas a procura de emprego? Criaste uma conta no linkedin? Agencias recrutamento?

  2. Sofia says:

    Olá Liliana. Tenho conta no Linkedin, increvi-me em vários sites de emprego e vou vendo e concorrendo a ofertas de emprego conforme vao aparecendo.

Leave a Comment