Inveja é coisa feia

Surgiu a oportunidade de ir trabalhar umas semanas para o Sri Lanka e tanto eu como a Renata podiamos ter aceite o desafio. A minha primeira reaccao foi brincar com a situacao e dizer que se tenho de levar vacinas nao vou a lado nenhum enquanto que a da Renata foi dizer que essa é a viagem da vida dela (tal como disse o mesmo da India) mas que dificilmente o marido a deixa ir.
Mais tarde e ponderando mais seriamente a ideia de passar umas semanas por lá e depois de ter conversado com o meu namorado decidi aceitar o desafio.
A nível profissional é uma boa oportunidade porque vou gerir um call centre acabadinho de abrir, dar formacao, recrutar pessoal e orientar tudo para que a qualidade do apoio ao cliente seja 5 estrelas.
Mas parece que a Renata nao ficou contente com o facto de eu ir porque eu nao queria a viagem tanto como ela. O que é uma parvoíce já que ela nao podia mesmo ir e nao vejo mal nenhum em eu ir mesmo que uma viagem ao Sri Lanka nunca tenha feito parte dos meus sonhos.
Ela foi dizendo que nao estava nada chateada e até disse que depois ia a India outra vez por isso nao ficava triste. Mas o que é facto é que no facebook e em polaco deu a entender que nao vai ao Sri Lanka por causa de mim, como se eu lhe tivesse roubado esta oportunidade. Em vez de culpar o marido que foi a única pessoa que lhe disse que ela nao ia a lado nenhum!
Fiquei chateada por ela nao ter falado comigo sobre o que ela sentia e por dizer coisas que nao sao verdade. Só consigo concluir que as atitudes dela sao fruto de inveja, já que eu posso ir onde eu quiser e tenho sempre o apoio do meu namorado que neste caso até vai comigo e também porque se tem tornado um pouco óbvio que a minha chefe tem planos diferentes para mim dentro da empresa e que brevemente vou ter funcoes diferentes do resto da minha equipa.
Se eu tenho culpa de ter um namorado 5 estrelas, se calhar tenho e peco desculpa se isso chateia algumas pessoas mas eu cá sou muito feliz! Se eu tenho culpa de trabalhar bem, sim tenho, podia fazer pior é verdade mas acho que isto de gostar de trabalhar é genético!

12 thoughts on “Inveja é coisa feia

  1. Argonauta says:

    Fuck her. Ela sempre foi assim Sofia, não é nada novo nem de agora. No entanto ela não vale um caracol como profissional! Nunca valeu! Muitas asneiras dela tive que limpar só para ela mais tarde me tratar como inferior…enfim, aí também teve a resposta que mereceu. Parabéns pela oportunidade, aproveita e não olhes para trás!

  2. Sofia says:

    Obrigada =)

    Sei que tens toda a razao mas eu ás vezes sou um bocado parva e teimo em nao ver as coisas.

    O que interessa é que nao sou de deixar oportunidades destas escapar, no Sri Lanka está quentinho o ano todo e a praia fica a uns minutinhos de onde vamos ficar =)

  3. Colorida says:

    Que pena, falavas tanto dela e em como ela era tua amiga. Mas desilusões destas fazem parte… Concerteza tens mais e melhores amigos, e vais ao Sri Lanka!!! Parabéns!

  4. Breaking says:

    Ai a inveja… e a ma formacao…

    Mas o que importa mesmo e' que vais, vais ter mais uma experiencia profissional e vais ter trabalhar um bocadinho para o bronze tambem 🙂 Maravilha 🙂

    Boa viagem!!! E bom trabalho ao quadrado 😉

  5. cr says:

    Infelizmente falta de profissionalismo é o que há mais. Oportunidades destas não se desperdiçam. Nada como uma mulher poderosa, feliz e independente! 🙂

  6. Lids says:

    Ignora a tua "amiga" e aproveita a oportunidade ao máximo!
    Ela além de invejosa é egoísta porque além de não poder aceitar o desafio também não queria que tu aceitasses, ela devia estar feliz por ti.

  7. butterfly says:

    É triste mas o mundo está cheio de pessoas assim.Eu já tive algumas no meu caminho. No fundo ela não podia ir mas não queria que mais ninguem fosse principalemnte uma amiga dela! Gente triste!
    Aproveita essa oportunidade tanto pROfissionalmente como pessoal.Eu tenho inveja mas é uma inveja saudavel acredita.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.