Nice e arredores – Day 1

O aeroporto de Nice é muito bonito mas a pista assusta por ser tão perto do mar. Pareceu-me a certa altura que iam aterrar o avião na água. A entrega das malas foi rápida assim como o controlo de passaportes e não esperámos mais de 5 minutos pelo autocarro que vai para o centro. Fomos recebidos por uma chuva torrencial que não ajudou muito na altura de andar para trás e para a frente à procura do hotel mas também não foi coisa para demorar assim muito e como levei chapéu de chuva não nos molhámos quase nada.
Chegados ao hotel fomos muito bem recebidos. Deixámos as coisas no quarto e saímos à descoberta de Nice. Chegados à praia que ficava a 5 ou 10 minutos a pé do hotel deparamo-nos com um mar muito agitado e com todas as praias fechadas.

Depois da voltinha de reconhecimento do território veio a saga de descobrir um restaurante não muito caro. Missão quase impossível em Nice. Acabámos por entrar no Piazza Papa que fica no sítio do mercado e que tinha uns menus (dois pratos sem bebida) a 14Euros mais 20% de desconto para pedidos feitos antes das 19:30. A carbonara não estava grande coisa mas o vinho e o leite creme estavam maravilhosos.

Depois do jantar não me lembro o que fizemos. Já vos disse que Lambrusco Rosé é o meu vinho preferido?

4 thoughts on “Nice e arredores – Day 1

  1. The London Foodie says:

    Que pena que a massa nao estava tao boa, me parece bem saborosa, but indeed "as aparencias enganam"! Aproveite Nice, eles tomam muito vinho rose por ai, acredito que voce vai gostar muito! ;0)

    Luiz @ The London Foodie

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.