NHS – As consultas

Aqui venho eu continuar a contar a minha experiência com o NHS (serviço nacional de saúde) aqui em Londres…

No início de Junho fui pela primeira vez ao meu GP (médico de família). Marquei a consulta na net para uma 2ª na 5ª ou 6ª-feira da semana anterior. Na net escreve-se o porquê da marcação da consulta e depois não é preciso ficarmos horas a explicar a razão que nos levou lá. Fui atendida à hora marcada e em menos de 15 minutos estava despachada e com consulta da especialidade já marcada.

A consulta de ginecologia ficou marcada para o mês seguinte no Hospital mais próximo de casa. Passado 1 ou 2 dias tinha uma carta em casa com um folheto informativo sobre o funcionamento do hospital e como chegar lá. No dia da consulta levei a carta, entreguei-a na recepção e esperei que me chamassem. Antes da hora da minha consulta fui com uma enfermeira medir a tensão e pesar-me e à hora marcada a médica veio-me chamar à sala de espera. A médica era muito simpática e fartou-se de falar comigo. No final da consulta informou-me que ia enviar todos os dados da consulta para a minha médica de família e em menos de meia hora fiquei despachada.

De notar que em todo este processo não paguei absolutamente nada (isto se não contar com os impostos).

Posted in: NHS

5 thoughts on “NHS – As consultas

  1. patrício says:

    Tive uma semelhante experiencia quando levei o meu filho de 1 ano e meio ao GP e ás vacinas. As coisas passaram-se de um modo tão diferente do que estava habituado que fiz a figura de parvo no fim da consulta ao retornar á recepção perguntar se devia alguma coisa !!

  2. jojo says:

    Eu tive que ir a já nem sei quantas consultas com GPs diferentes e tive qe esperar maisde um ano para que me mandassem a uma consulta com um especialista. tomei imensos antibióticos sem necessidade, fiz inúmeras análises e depois foi esperar 6 meses para ir a essa consulta onde o médico que estava com pressa para almoçar me despachou a grande velocidade sem me dar um diagnóstico.
    quando consegui que finalmente alguem me ouvisse fui operada .
    Esperei montes de tempo cheia de dores e desconforto para ver um problema resolvido.
    O NHS nem sempre é tão bom como fazem parecer.
    No meio disto tudo tive que ir a médicos particulares e fartei-me de gastar papel.
    enfim.

    tu tiveste sorte mas não mandes já os foguetes. 🙂

  3. Sofia says:

    Pois. Acho que como em tudo pode-se ter sorte ou não.

    Talvez aqui onde moro as coisas funcionem um bocado melhor do que a média nacional. Mas de facto até agora não tenho razão nenhuma de queixa do NHS.

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.