Estou mesmo contente

E ao segundo dia… Já estou farta de sushi.

Hoje de manhã acordei com o telefone a tocar. Era de uma agência de emprego. Marcaram-me uma entrevista para as 16:30. Saí do trabalho a correr ás 15h porque a empresa em questão fica bem longe do centro. Por pouco não cheguei atrasada.
Chegada ao fim do mundo tinha uma mensagem no Voicemail do senhor da agência de emprego a pedir para lhe ligar. Liguei e ele disse que era só para saber se eu tinha conseguido chegar a horas, desejou-me boa sorte e pediu para lhe ligar no final da entrevista.
Entrei na empresa que fica no meio de uma zona residencial onde não há uma única loja à vista e sou recebida pela recepcionista mais simpática que já conheci. Ofereceu-me bebidas, eu aceitei uma água porque estava quase a morrer de sede. Falou um bocado comigo, perguntou-me se eu estava nervosa. Eu disse que não. E não estava mesmo. A minha única preocupação era não encontrar o sítio e isso já estava resolvido. Passado algum tempo aparece uma senhora loira com ar de miúda muito alegre. E lá seguimos até uma sala pequena para a entrevista. Falámos um bocado, ela perguntou-me se eu estava contente com o trabalho que eles ofereciam, eu disse que sim e depois combinámos que eu começava na sexta-feira. Vou ter um horário de gente normal e folga aos fins de semana. O trabalho consiste basicamente em introdução de dados em folhas de excel e em atender clientes com pedidos de peças para aviões.
Depois da entrevista liguei para o senhor da agência e disse que começava a trabalhar na sexta-feira. Ele deu-me os parabéns, explicou-me como funcionavam as coisas e disse que me enviava o contrato amanhã.

Passei o resto da tarde com a minha tia e com a minha prima na conversa enquanto bebia um chá com leite e comia umas madalenas.

Para quem não teve paciência de ler tudo. Começo um novo trabalho na sexta-feira! Se querem saber mais pormenores, leiam o texto todo.

10 thoughts on “Estou mesmo contente

  1. Tuga em Londres says:

    Ena, muitos parabéns!! Que optimo que encontraste um emprego melhor e tão rapidamente. Já disseste no outro trabalho que arranjaste um melhor? Eles reagiram bem? Ficomuito contente por ti.

  2. Cherry Blossom Girl says:

    Ainda bem! Espero que gostes mais deste emprego do que do anterior. Respondendo à tua pergunta, bom era para ir já em Maio mas estou com tantas saudades do verão que eu e o meu namorado acabámos por decidir ir só em Setembro e aproveitar o verão com solinho aqui em Portugal, já que depois aí não vamos ter tantas oportunidades de ver o sol. Mas de setembro não passa!! =) Beijoca*

  3. Sofia says:

    Filipa, vou esperar até ter o contrato deste trabalho para avisar lá no Itsu. Não sei como vai ser porque ainda não tenho o NIN e nem assinei contrato com eles. Só espero que me paguem!

    Cherry, cá te espero 😉

  4. Wask says:

    sofia, muitos parabens!!!
    quanto ao pagamento, vais comecar como temporaria ou ja como permanente? se for como temporaria, vai ser a agencia de recrutamento que te vai pagar. eles criam um NIN virtual para o qual comecas a descontar e depois quando tiveres o numero verdadeiro basta entregares os papeis ao patrao ou ah agencia e eles transferem as deducoes.

    temos de combinar um cafezinho!!!!
    fazem alguma coisa este fim de semana?

    bjokas

    Vasco

  5. Sofia says:

    Vasco, no novo emprego vou começar como temporária e é a agência que me paga. A minha dúvida é com o trabalho no Itsu (que estou agora a fazer). Ainda não assinei contrato com eles e já me vou despedir!
    Ainda não sei como vai ser este fim de semana. Envia-me um mail para galvaoas@gmail.com para combinarmos qualquer coisa. Beijinhos

  6. Restelo says:

    Fantástico, numa semana arranjaste 2 empregos!! UAU! Percebo que o sushi era para “ir ganhando algum”, mas mesmo assim… Espero que corra super bem!!

  7. Nuno says:

    Ola Sofia.

    Também ando a procura de trabalho em Londres e descobri por acaso o teu blog no google.
    Gostava de te fazer umas perguntas se não te importares de responder claro…
    Quando foste para Londres qual era o teu nível de inglês, já eras fluente?
    E formação e experiência?
    Estou-te a fazer estas perguntas porque aparentemente até tiveste bastante facilidade em arranjar um trabalho de escritório e queria simplesmente saber as qualificações, requisitos e experiência que geralmente pedem para esse tipo de emprego.

    Há duas semanas comecei a enviar currículos mas por enquanto ainda não obtive nenhuma resposta… 🙁

    obg

Leave a Comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.